Prefeitura Municipal de Macaé

Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Sobre a FeMASS

A Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos - FeMASS é uma instituição educacional que tem a sociedade como princípio, buscando responder aos desafios e contradições da dinâmica regional.

Desenvolve suas atividades com o objetivo de garantir uma formação superior voltada para um ensino de qualidade, de acordo com as exigências do Conselho Estadual de Educação, do mercado de trabalho e da sociedade. Considerando o índice de desenvolvimento educacional do Município e as intensas atividades do setor petrolífero da região, a FeMASS visa oferecer formação acadêmica qualificada com o objetivo de contribuir para o aumento da empregabilidade de seus egressos.

A FeMASS atua na área de formação de bacharéis, oferecendo cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação e licenciatura em Matemática.

Iniciou suas atividades com a implantação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, autorizado pelo Parecer CEE nº 965/00, publicado no Diário Oficial / RJ de 15/12/00 e reconhecido, conforme Parecer CEE nº 073 de 04/09/2007.

No ano de 2008, os cursos de Graduação em Administração e Engenharia de Produção foram autorizados, conforme Portarias CEE nº 117 e 118 de 16/09/2008, respectivamente. Em 2015, a Licenciatura em Matemática.

Missão
A missão da FeMASS é promover Educação Superior de qualidade, articulando ensino, pesquisa e extensão nas interações entre o poder público, a indústria e a academia, formando cidadãos para o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental de Macaé.

Acesse o Web Acadêmico
 
Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem


Busca

Destaque